Fala Produtor - Mensagem

  • Fernando Engler Palotina - PR 22/04/2017 06:25

    Talvez eu não tenha me expressado de forma simples acima, mas vamos lá outra vez... Eu também não gosto da CNA, mas a regra para sindicatos tem que ser igual para patrões e empregados, ou é obrigatória para todos ou é facultativa para todos... Se for diferente disso é pior do que está... E se for obrigatório (pois eu duvido que isso seja retirado da lei), basta os Sindicatos Patronais descontentes com seus representantes Estaduais pedirem baixas das Federações Estaduais e criarem um sistema paralelo, depois basta as novas Federações pedirem baixa da CNA e formarem uma Confederação Nacional paralela, que nos representa, que luta por nosso anseios e ideais...

    2
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Está é a atitude que devemos ter . Sou Vice Presidente Do Sindicato Rural de Palotina e não teria medo nenhum de ter que tomar uma atitude destas desde que haja a participação massisa dos produtores que são na realidade o "Sindicato" . É preciso ir p o enfrentamento sim . A situação que nós encontramos hoje é o resultado dá falta de participação dos produtores quando nas tomadas de decisões dentro dos Sindicatos e na Sequência Dentro das Federações e Confederações.

      Tenho Observado que somente com o envolvimento dos Produtores houve possibilidade de mudanças ( ex: Questões Indígenas , Destituição da Dilma , e por aí vai. ) Temos agora a. Questão Funrural , Vazio Sanitário , Proibição de Agroquímicos p Uso Soja , etc. Nós Produtores nos unimos somente quando temos questões pontuais p resolver e que afetam diretamente nossos bolsos .

      Passado isso as rápidas sabem que não vamos os incomodar e eles permanecem nos cargos negociando segundo vossas vontades e interesses.

      Quanto a CNA e Contribuição , Funrural , desde que seja valor Justo , que Volte em Forma de Investimentos para o Setor e Seja transparente e que as Entidades parem de fazer acertos e nos Representam é necessário e importante , caso contrário que não existam .

      Agora tudo isso só vai acontecer se houver a participação efetiva e sem interesse próprio do Produtor Rural ( Pequeno ,Médio e Grande JuntOS )

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Edmilson, essa informação de que o Sr. é vice presidente do Sindicato é relevante. Diante disso, gostaria, se me permite, fazer alguns questionamentos: O Sr. comunga com todas as ideias do Presidente do seu sindicato? O Presidente do seu Sindicato faz parte de suas amizades, seu grupo de amigos "mais chegados" ? O atual Presidente está há quantos mandatos no cargo? Sua cidade é do mesmo tamanho da que "eu me escondo" (Bandeirantes) e, aqui as realidades sindicais não devem ser muito diferentes da sua região, mas gostaria de saber as respostas das minhas indagações.

      3
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr. Paulo, sem problemas em responder seus questionamentos .

      Com relação a Administração e ações do Sindicato , todas sem excessão são tomadas com a concordância dá Diretoria executiva .

      Quanto ao círculo de amizade apesar dá Diferença de Idade entre nós ( sou muito mais novo do que o Presidente) não são os mesmos mas comungamos das mesmas idéias , pois somos produtores rurais e temos as mesmas dificuldades , mas não tenho vergonha nenhuma de participar do círculo de amizade dele é bem ele dos meus amigos.

      Com relação ao tempo de mandato do presidente já está no quarto mandato com diferentes vocês mas todos atuantes .

      Quanto a nossa cidade , possui 33.000 habitantes , planta 20.000 alqueires , possui 400 Aviários , tem abatedouro de aves produção diária 500.000 , maior lâmina d'água para criação de Tilápia 8.000.000 kg/ano , implantado frigoríficos de peixes com abate de 50.000 kg/dia . Grande produtor de suínos . É um dos melhores produtores de grãos em tecnologia e práticas de cultivo soja/milho .

      Com relação ao nosso Sindicato é extremamente atuante tem enfrentado a Federação e questionado sobre todos estes temas atuais discutidos ( contribuição Sindical , Decisões tomadas sem a consulta dos Sindicatos melhor os Produtores , e mais questionamentos s m nenhum medo de retalhação ou perseguição por parte dá Federação e com e por estas razões tivemos sucesso em várias ações.

      Agora faso uma pergunta quantos que questionam a atuação dos Sindicatos fazem parte dá Diretoria ou tem participado frequentemente das ações e decisões do seu Sindicato e se alguém tem coragem de dizer neste Espaço que faz parte de um Sindicato ou Entidade de classe desta atividade.

      0
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Com Diferentes Vice Presidentes .

      Temos um Campus Dá universidade Federal do Paraná.

      Com 8 Cursos

      Dentre eles

      Medicina Veterinária

      Agronomia

      Aquicultura

      É mais além das Pós.

      0
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      A questão dá Relevância em Ser Do Sindicato para o Dr. Talvez Seja , mas para mim e demais diretores e de muita importância pois estamos defendendo e lutando pela classe de produtores rurais . Lembrando ao Sr . Mesmo sendo relevante que nós aqui em Palotina não recebemos nada (salário etc) para defender a classe produtora )

      0
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Para acrescentar Sr. Paulo o município de Palotina talvez seja em Proporção territorial a cidade que mais Possui Condomínios de Agricultores que possuem Silos de Estocagem de Grãos do Brasil . Temos 6 condomínios que estocam em sua unidades mais de 50 por cento de toda a safra .

      Em todas estás o Sindicato deu suporte desde as primeiras reuniões até os cursos de classificação de grãos para os produtores dos condomínios .

      0
    • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

      O interessante é que as Diretorias de nossos Sindicatos se queixam da falta de participação de seus representados, no caso os produtores rurais. Acredito que o problema está dentro do proprio do Sindicato e não com os sindicalizados. O Sistema está carente de Lideres atuantes que tenham a dignidade de se embrenhar na floresta para ouvir o seu som. Enquanto não houver liderança vão surgindo outras organizações ou grupos para preencher os espaços vazios .,

      0
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Mas você pertence a um sindicato faz parte dá Diretoria ou só crítica.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Gerd, para corroborar seu argumento, vou usar uma frase de uma ilustre filosofa alemã Hannah Arendt : "O poder nunca é propriedade de um indivíduo; pertence a um grupo e existe somente enquanto o grupo se conserva unido". ... Saí, infere-se : O grupo que detém o poder está longe dos interesses do grupo representado (produtores rurais). ... Sinceramente, vão-se rios de tinta em comentários escritos e, anos de conversas para que "os sons da floresta" chegue aos ouvidos moucos dos velhinhos que administram os sindicatos, federações e outras "armadilhas representativas", apoiadas em leis draconianas de viés "getulista". Só para refrescar as memórias enrijecidas dos administradores do sistema, Getúlio Vargas assumiu o poder de Presidente do Brasil com um golpe de estado em 1930, entre 1937 e 1945 instalou a ditadura, o chamado Estado Novo. É com leis promulgadas sob esse regime que nossas vidas são regidas pelo "sistema" de cobranças de anuidades e os cambau !!!

      0
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      É simples mudar é parar de parafrasear e agir , Participando politicamente em todos os setores de uma comunidade " lembrando fazer Políticas Públicas e não Partidárias e não esquecer que é preciso participar sem interesse próprio.

      0