Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 28/04/2017 05:48

    Adam Smith escreveu Riqueza das Nações, acho que a mais de 50 anos, de forma que hoje em dia a "fórmula" do enriquecimento de uma Nação é mais que conhecida, assim como os efeitos deletérios de politicas populistas e voluntaristas como as que foram aplicadas no Brasil desde que nos tornamos república. Assim como as politicas de "valorização" do trabalhador, que nada mais é do que tirar da mesa de um para colocar na mesa de outro, que geralmente não faz nada. Todos conhecem os efeitos deletérios das desvalorizações cambiais, a entrega dos produtos na bacia das almas, ao custo do empobrecimento de todos os assalariados. Preferir aumentar os custos aos consumidores brasileiros para vender mais "caro" aos estrangeiros, o que é uma grande bobagem pois a desvalorização cambial diminui o custo de quem importa, basta saber fazer as conversões dos pares de moedas, é um tiro no pé, algo que desorganiza toda a cadeia produtiva brasileira como vimos. O grande consumidor é o brasileiro, não os chineses ou franceses, ou quem seja. Vimos o que aconteceu e o que está acontecendo. Em vez de pressionar por diminuição de custos, de máquinários, implementos, tecnologia, infraestrutura, em vez de construir portos e estradas de ferro, querem ir pela via fácil do uso do poder executivo, obrigando o consumidor a pagar mais caro pelos produtos por canetada. É por isso que tem muitos que adoram o Estado babá que lhes fornece a teta, e ainda se fazem de leitão prá mamar deitado. É vergonhoso isso, toda teoria economica provou que um pais só pode enriquecer com moeda forte e estável, com o menor nivel de impostos, contribuições e taxas possivel.

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo, coloco duas frases do ilustre brasileiro Roberto Campos, cujo centenário está sendo comemorado em 2017. O seu modo de pensar, penso eu, está em sintonia com os princípios do ilustre Roberto Campos. ... ... O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar. ... ... No meu dicionário, 'socialista' é o cara que alardeia intenções e dispensa resultados, adora ser generoso com o dinheiro alheio, e prega igualdade social, mas se considera mais igual que os outros...

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Foi exatamente isso que está nas duas frases que compreendi perfeitamente, graças à gigantes como Roberto Campos que nos deixou um legado excepcional, um caminho, uma trilha por onde podemos seguir para combater essas nulidades que conseguiram tomar o poder.

      1