Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 28/04/2017 15:35

    Sr. Rensi, também aprendi com Marx, ele dizia que as lutas sociais não ocorrem somente entre as classes, mas também no seio das mesmas, havendo frações de classe em luta, seja na sociedade politica como na sociedade civil. No Brasil podem ser chamadas de facções politicas em luta com a sociedade e entre si. Para quem tem o bom senso de analisar bem a afirmação de Marx, não demora a entender que isso ocorre entre a classe produtora rural também, e que além do conflito com frações da sociedade há também um grande conflito no interior dessa mesma classe ruralista. Diferentes grupos com diferentes idéias do que seja a forma como deve se dar o crescimento e desenvolvimento da nação. Trocando em miúdos, uma fração dentro da classe claramente estatista, os que gostam de mamar ou mamadores, e os que defendem o individualismo meritocrático, o capitalismo de livre mercado, ou seja, as pessoas que não querem ajuda do Estado, querem que o Estado saia da frente e deixe de atrapalhar, grupo no qual me incluo. Esse grupo começa a se mobilizar para combater os estatistas, que querem organizar grandes projetos nacionais com a promessa ilusória de que todos serão beneficiados com as medidas adotadas por eles, sabemos o resultado disso, é sempre desastre e mais e mais auxilios e beneficios, subsidios, ajuda governamental e por ai vai. Essa vai ser a disputa para os que se levantarem contra essa última que está no poder e tudo vai fazer para ai permanecer.

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Concordo, com cada acento, virgula, ponto e virgula e com o que mais possa ter no texto.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Rensi, dois artigos para voce ler no feriadão, muito bons, se preciso leia mais de uma vez, vai entender muita coisa: http://www.olavodecarvalho.org/semana/070108dc.htm

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      http://www.criacionismo.com.br/2015/04/vaticano-e-onu-querem-governo-mundial.html

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo, tenho consciência da minha insignificância, mas há milênios Platão definiu a dialética como processo de diálogo, debate entre interlocutores comprometidos com a busca da verdade, através do qual a alma se eleva, gradativamente, das aparências sensíveis às realidades inteligíveis ou ideias. ... Vou me ater:... debate entre interlocutores comprometidos com a busca da verdade... Sabe-se que a verdade é relativa, qualquer que seja. Enfim nos tempos civilizatórios, grupos irão dominar com suas verdades e, outros serão submissos. ... Vejo que "A VERDADE" para o ser humano é a pior das armas, pois são abusos de toda ordem sob o argumento dominante DA VERDADE DOMINANTE !!! ... ... Tenho medo de ser o detentor da verdade !!!

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Nós humanos, não conseguimos apreender a realidade inteira, só conseguimos perceber uma pequena fração dela, mas isso não significa que ela seja relativa. Veja que a própria afirmação verdade relativa é considerada por voce como uma verdade absoluta. A verdade é relativa. Então Sr. Rensi a verdade é um absoluto, é o absoluto, e nós podemos sim encontrar a verdade naquilo que podemos perceber. Leia os artigos, ou guarde-os para ler outro dia, vale a pena.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Vou falar mais um pouco, a afirmação a verdade é relativa é um paradoxo, por que expressa uma crença em uma verdade absoluta. Então o homem pode crer naquilo que é falso ou naquilo que é verdadeiro. A verdade relativa é a grande mentira que assombra a humanidade, pois nega acima de tudo o próprio Salvador. Santo Ambrósio ensinou que a verdade não é uma teoria, uma doutrina, uma filosofia... a verdade é uma pessoa, Jesus Cristo, o filho de Deus.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      He! He! (risos). Vou relê-los !!!

      0