Fala Produtor - Mensagem

  • domingos de souza medeiros Dourados - MS 08/05/2017 12:47

    A audiencia de Brasilia com a FPA já foi um bom comeco para mostrar aos politicos da Frente a nossa indignacao sobre a cobranca do Funrural, inclusive e principalmente para demonstrar o nosso desamparo com o orgao que mais deveria nos defender -- que é a famigerada CNA. Iniciamos um movimento junto aos produtores de Sao Paulo, RS, SC, PR, MS, MT, etc, com o objetivo de fazermos uma desobediencia civil e nao pagarmos a contribuica que nos imputam. Duas alternativas estao sendo consideradas: o simples nao pagamento ou o deposito judicial dos valores cobrados, que, neste caso, cessariam com as multas, juros de mora, correcao monetaria, sucumbencia, etc. A desobediencia civil faz reportar a atitude de Mahamtma Gandhi frente aos ingleses apos decadas de dominacao da India, quando sem derramar uma gota de sangue conseguiram expulsar o dominadores. apenas com a desobediencia civil. Na segunda hipotese estaremos atingindo a CNA onde mais doi, que é no bolso. Segundo informacoes seguras, tem um advogado de SC, do ANDATERRA, Dr Jefferson, que ja teve sucesso em 1a., 2a. instancia e tribunal superior em acao semelhante. Tenho certeza de que o momento é propicio para uma acao coletiva movida por nossos produtores que ja estao motivados em barrar o Funrural tambem. Repasse esta ideia a todos seus amigos e de sua opiniao a respeito.

    0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Acho a idéia excelente, ainda mais se for planejada uma estratégia para se fazer isso. A concretização disso vai ser um duro recado, não somente à CNA, mas a todos os politicos, autoridades e representantes enganadores da classe ruralista.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Domingo, uma das grandes vantagens que vejo para concretização disso é o fato de que a grande maioria dos produtores rurais reconhece como realidade a falta de representação, a falta de transparência e de uma pauta de acordo com os desejos de toda a classe, e não de grupos ligados ao governo como se dá hoje na representação agropecuária.

      0