Fala Produtor - Mensagem
-
sandro roberto lautert Condor - RS 09/05/2017 15:16
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Sandro...sem fato novo na soja quem tomou dinheiro a 1,7% ao mes vai aumentar o prejuizo...1,7% ao mes mais taxas...da ao redor de 30% anualizado..aguardemos..
-
Marcos Hildenbrandt
Rondonópolis - MT
Sugestão: compra uma CALL de soja em Chicago, vencimento 27/10/17, stryke U$ 10,40 ao custo U$ 0,60 / saca (5,8% do preço segurado). Faz a venda da soja, em dias interessantes. Paga os compromissos ou compra insumos ou aplica no mercado financeiro. Nâo terá mais custo de armazenagem e participa da alta, caso venha a acontecer. Arrisca apenas o prêmio da opção, não a safra toda ou boa parte dela. Pode sair da posição a qualquer momento.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Sr Marcos a sua sugestão e' muito boa , mas foi escrita de forma sucinta, própria de quem entende profundamente da sistemática----Mas a sua sugestão e' tao boa que merece maior difusão----Para vencer o medo das pessoas que desconhecem essa pratica peço-lhe a fineza de enriquecer a sua sugestão com mais detalhes de como funciona esse mercado--Lembramos que uma boa parte dos colegas que acessam este espaço vivem na roça--
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Sr Marcos a sua sugestão entrou como uma parte apensa a' redação do sr SANDRO ROBERTO entretanto o pessoal revisor de NA deu um destaque especial para ela de forma a estimular uma discussão maior do assunto.
-
Daniel Saldanha Camargo
Ponta pora - MS
Se o produtor vender a soja física e antecipar algum financiamento ou dívida o valor desse desconto ele compra call em Chicago tranquilamente. Dessa maneira o produtor fica capitalizado e se tiver alta ele participa normalmente.
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Senhores sem fato novo a soja se mantem onde está e pode cair até 8,5 por buschel...o natal esta longe...
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Boa tarde Sr. Liones. O produtor brasileiro não quer vender soja nestes preços. E vai postergando suas vendas, inclusive tem bancos emprestando dinheiro a 1,7% ao mes para segurar a soja. Corremos o risco de ficarmos com a soja parada até meados de setembro, e perdermos os carregamentos para China?
Resposta de Liones Severo: Caro Sandro, a questão é que a grande maioria entregou a soja para cerealistas, cooperativas e multis, sendo que boa parte desse produto está sendo embarcado, ficando apenas com o preço a fixar. Então, não é a mesma coisa de ter um grande volume de produto armazenado. Os embarques brasileiros já passaram de 28 mi t em apenas 3 meses e já alcançam 55% de todo volume embarcado ano passado. Os mercados consumidores irão importar cerca de 140 milhões de tons de soja, portanto será necessário para compor esse volume 60 /USA - 65/BR - 10/AR. Então os mercados consumidores, de alguma forma, virão resgatar essa oferta. abraços