Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 14/05/2017 18:01
-
raimund helleis
Guarapuava - PR
como o produtor rural pode administrar o financeiro da sua lavoura se ele precisa esperar um ano para saber se ele vai ter lucro ou prejuízo enquanto o empresário e a indústria tem uma receita mensal para poder administrar melhor os riscos e o lucro resultante do seu trabalho. Ora dólar em alta resultando em aumento de custos dos defensivos no momento da aquisição dos mesmos, Ora dólar em baixa no momento da safra fazenda com que o preço das commodities despenque. Produtor rural nunca foi e nunca será formador de preços.
-
Rodrigo Antonio Noro
Ipiranga do norte - MT
voce esta coberto de razão e a situação cada vez fica pior
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Raimund, apanhei muito aqui defendendo estabilidade do valor da moeda, condição essencial para o bom andamento da economia, é fácil defender uma moeda estável quando o cambio se valoriza, mas dificil quando se desvaloriza pois os produtores de grãos são extremamente beneficiados com essas desvalorizações. Puxemos na memória o discurso desses mesmos governantes de hoje, no inicio do plano real, a estabilidade da moeda era condição essencial para o desenvolvimento e crescimento do país, hoje esse discurso sumiu e foi substituido por "medidas economicas essenciais". Politicos trocam de discurso e invertem os sentido dos termos a toda hora para confundir a população, ficando mais fácil o engodo. Pelo mercado financeiro já estou ouvindo analista que costuma acertar as análises técnicas, que o dólar vai vir para 3, e num estudo que eu mesmo fiz a soja está se segurando numa região complicada, em que tentou várias vezes romper a barreira dos 9.9 e não conseguiu, e isso é um indicativo forte de que pode cair aos 8.6. Ninguém quer isso, mas a questão é... o que fazer se realmente cair?
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Rodrigo...se mantida as condições normais de safras a soja tem grandes chances de vir a aos 8,6 por buschel..o que fazer devia ter vendido quando estava 12...mas foram atras de analistas fajutos e não usaram a razão para decidir e sim a enrolação..e neste caso como o risco é do empresario..é so contar o quanto perdeu....infelizmente..
-
raimund helleis
Guarapuava - PR
Olhei hoje uma tabela de exportações de janeiro a março deste ano, e constatei que estados como Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, tiveram suas exportaçoes menores que o mesmo periodo do ano passado, em dólares e em volume..., o resto do Brasil teve aumento de exportações em dólares com diminuição dos volumes exportados... Isso derruba a estória de que desvalorizações cambiais estimulam a exportação. Na verdade somente empobrecem o povo, pois enquanto aumenta o volume exportado, o valor em dólares diminui. Todo mundo fala que a politica do Temer é uma politica apropriada ao país, mas fica uma pergunta... qual é mesmo a politica economica, monetária, fiscal, cambial do governo Temer? Alguém aqui sabe responder? E quais os efeitos na sociedade dessas "politicas"? O que afinal faz com que o real se aprecie mesmo com a queda dos juros no Brasil e aumento de juros nos EUA? Ingresso de capital especulativo na bolsa? Balança comercial? O que está fazendo com que o dólar se deprecie, valorizando o real? Ainda terei condições de fazer esse trabalho, coisa que não demanda muitos recursos, recursos esses que nossas entidades e instituições tem de sobra, mas que por pura incompetencia dos falsos lideres, incapazes de realizar um único trabalho relevante, torram montanhas de dinheiro em coisas inúteis.