Fala Produtor - Mensagem

  • Giovani Albineli Itajaí - SC 31/05/2017 20:14

    Oportunidade para quem não conhece economia básica. Se temos preços de commodies balizados por mercados mundiais e custos internos muito acima dos custos dos países concorrentes

    (Argentina e EUA no caso da soja) o resultado será o "default". Temos que ser realistas e não otimistas irresponsáveis

    1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Entendo que a nossa realidade é: Alimentar um Estado Leviatã que nos esgota em todos os sentidos (psicológico, filosófico e material).

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Aos especialistas em economia do N.A.: Porque vocês não fazem entrevistas focando a nova forma de "hedgizar" a renda do produtor rural.

      Segundo noticias está havendo uma corrida desenfreada na compra de cripto-moedas, no caso o "Bitcoin".

      Somente o Bitcoin já se apreciou 128% apenas neste ano de 2017. Terminou 2016 cotado a US$ 967 e hoje já vale mais de US$ 2.200.

      Moedas alternativas, afinal de contas, têm as mesmas vantagens do ouro e de outras moedas não-fiduciárias: são livres de manipulações governamentais e livres da intervenção de governos e bancos centrais cada vez mais insanos.

      Na Grécia, durante a crise, foi impedida a transferência de dinheiro ao exterior e ficando sujeito a um possível confisco, muitos adquiriram Bitcoin. Na Venezuela à medida que o país foi entrando na hiperinflação, volumes cada vez maiores de Bitcoin foram adquiridos. No Japão as taxas de juros negativos impostas pelo Banco Central, causou a compra de Bitcoin em volumes apreciáveis e, atualmente o país aceita a cripto-moeda como forma de pagamento legal.

      1
    • Virgilio Andrade Moreira La Paloma

      Precisamos baixar custos , construindo e melhorando ferrovias e hidrovias,,, fora isto, baixar os impostos,, diminuir exigëncias trabalhistas e de meio ambiente, tornando as coisas mais leves e simples.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Virgilio, tudo resumido numa frase, é exatamente esse o caminho. Penso igual a você.

      0