Fala Produtor - Mensagem

  • R L Guerrero Maringá - PR 30/08/2017 21:35

    Desafio o Dr Sismeiro e toda a pesquisa nacional a primeiro provar que o vazio sanitário do soja funciona.

    Depois venham com novas propostas.

    3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Guerrero, quando começamos a analisar a coisa no seu conjunto (não com uma visão sobre determinado assunto, mas a agropecuária no seu conjunto, com suas instituições, organizações privadas, governamentais, não governamentais, públicas, etc), começamos a ver que há uma unidade por trás do discurso dos seus integrantes, gente de carne e osso. Eles controlam a linguagem de tal forma que muitos produtores, eu mesmo, já cheguei a pensar que não há politica agricola no Brasil. Essa é uma mentira monumental... Se pegarmos os institutos de pesquisa, com seus academicos, verificamos uma unidade impossível nos seus discursos -- a não ser que tudo seja devidamente planejado e executado. Não é possivel que não haja um único academico que defenda a tese contrária ao vazio sanitário, por exemplo. O meio cultural brasileiro está completamente dominado pelo pensamento dos estatistas, que pensam poder organizar a sociedade, que pensam melhorar a sociedade, quando na verdade estão apenas impondo suas vontades sobre a maioria. Reforço o desafio e insisto com os produtores: querem mudar como? Se não participam, não se envolvem, não colaboram, não se comunicam com outros produtores?

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Desta forma é que a politica agricola no Brasil é construida e estabelecida. Nossos politicos seguem as normas determinadas por acadêmicos, e por isso existe essa discrepância entre o que pensam e precisam os produtores e os politicos e burocratas. Eles estabelecem um sistema, por oportunismos ou ignorância, totalmente contrário ao capitalismo, fingindo defender um capitalismo de Estado, um capitalismo distributivista em que o empresário deve trabalhar para a "sociedade". Sociedade deles é claro. Nesse confronto o produtor não tem poder nenhum, a não ser o de aceitar tudo goela abaixo. Nossos politicos participam desse sistema, defendem esse sistema por ser uma forma de se manterem em evidência, determinando tudo até na vida privada dos outros, mortais comuns. Precisamos romper esse muro de concreto e mostrar a eles que podemos ser donos das nossas vidas, sem precisam de "favores" de ninguém.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      A pouco tempo atrás a idéia divulgada pelos estatistas era a de que era preciso colaborar com o governo. Blairo Maggi era um dos que repetia isso a todo momento, afirmando que o governo devia fazer isso e aquilo, de acordo com o pensamento dominante socialista de que só é possivel crescer e enriquecer com a ajuda do governo, e que em teoria esse governo de alguma forma poderia favorecer a todos. Ele e seu grupo foram favorecidos criando uma ilusão de que estavam certos, quando na verdade estavam apenas participando de um sistema que leva inevitávelmente à concentração de poder e recursos financeiros. Chegada a reta final, o que vemos são financiamentos em valores astronômicos para esses grupos, sem que precisem obedecer a lei e divulgar publicamente onde foram os recursos tomados no BNDES. É um sistema de castas, em que os participantes do projeto socialista ficam cada vez mais ricos e o restante, se não mais pobre, no minimo em condições menos favoráveis do que os que aderem e conseguem entrar no esquema. É uma lástima isso, pois promove a mediocridade, condenando os melhores a ficar em lugares mais baixos na escala hierárquica e social.

      1