Fala Produtor - Mensagem
-
Augusto Mumbach Goiânia - GO 26/10/2017 12:01
-
Waldyr Martins Cunha
Londrina - PR
A esquerda não desiste..., ora é o dinheiro das multas que irão para as ONGS, ora a exigência de preservação da Amazônia, do cerrado, da má fé na interpretação do trabalho escravo, da manutenção obrigatória do imposto sindical, do boicote às reformas estruturais do Brasil, da destruição da família tradicional, da divisão da sociedade entre "nós e eles", e por aí vai. Isso cansa, mas são motivos para que não abaixemos a guarda. E viva o Brasil.
-
Cácio Ribeiro de Paula
Bela Vista de Goiás - GO
Se os países ricos exauriram suas florestas e outros recursos, não significa que nós, brasileiros, devemos trilhar o mesmo caminho!!
Podemos, por competência, mostrar a todos eles, que somos preparados para produzir e preservar, com a SUSTENTABILIDADE que não foram e não são capazes de aplicar aos sistemas produtivos deles.
O que esses gringos demonstram, no fundo, é uma imensa inveja dos nossos potenciais quando vêm ou têm notícias, por exemplo, que podemos produzir, na mesma área, três cultivos anuais(soja precoce no verão - milho com capim no outono - boi no pasto de inverno)...
É de deixar louco qualquer gringo!!!
-
Waldyr Martins Cunha
Londrina - PR
Cadê a contrapartida? Cada país de onde vem Carrefour, McDonald?s, Nestlé, Unilever e Walmart, além de Greenpeace e WWF tem que, antes de tudo, ter uma equivalência proporcional de florestas nativas pra poder exigir o mesmo do Brasil. Se não tem mais, plantem. Desapropriem suas cidades e fazendas e plantem floresta nativa. Só depois podem exigir isso do Brasil.