Fala Produtor - Mensagem
-
Deocleciano Pentello Goiânia - GO 08/01/2018 15:52
-
carlo meloni
sao paulo - SP
DIOCLECIANO, o senhor perdeu uma boa oportunidade de ficar queto--- Se o senhor tivesse ficado caladinho ninguem teria percebido que o senhor nao entende nada mais absolutamente nada de eletricidade. --
-
Deocleciano Pentello
Goiânia - GO
Carlo, agradeço sua observação companheiro, mas reforço minhas palavras, grandes empreendimentos elétricos são grandes furadas social, ambiental e econômica ;-).
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Carlo, não liga não... Ele, provavelmente deve estar usando a energia para mandar as mensagens ao FALA PRODUTOR, de alguma bateria que ele carregou, pedalando, como uma bicicleta, para movimentar o dínamo, ou usou alguma placa solar, pois é um homem que não gosta de entrar em "GRANDES FURADAS" ... Não é mesmo seu Deocleciano???
-
Deocleciano Pentello
Goiânia - GO
Isso mesmo seu Paulo, saudações! A solar é apenas um exemplo, tenho visto aqui em Goiás pivôs de até 60 hectares totalmente alimentados por painéis solares. Com o desenvolvimento de baterias mais eficientes e barateamento das mesmas para armazenamento deste tipo de energia, a solar em pouco tempo se tornará uma fonte estruturante, do mesmo tipo da hidrelétrica. A tecnologia que mais tem se desenvolvido na geração de energia no mundo, é a solar, Alemanha, China e Índia tem investido forte nisso. Enquanto isso, aqui no Brasil, grandes empreendimento hidrelétricos são propostos, com custos enormes, para produção de energia que será utilizada principalmente no processamento mínimo de comodites que exportamos a preço de banana, uma proposta de desenvolvimento a meu ver pouco inteligente e nada criativa.
-
Deocleciano Pentello
Goiânia - GO
Seu Paulo, já que o senhor deu a deixa, faço aqui uma intera, na minha casa estou finalizando um sistema de geração solar, interligado com a rede elétrica da CELG, logo estarei gerando mais energia que consumo. A tecnologia que uso se paga em 8 anos, mas já foi 20 anos, e logo será em menos tempo, é algo que tem se torando cada vez mais acessível.
-
Heber Marim
Katuete - PY - PI
Bom... No caso da Itaipu binacional... Como tinha o interesse do grande... Poderia ter feito 4 usinas com o mesmo potencial de produção energético, com muito menos investimento e sem o passivo ambiental... Perca das sete Quedas e descontrolada inundação de áreas particulares...
-
Ronaldo Rego
Petrópolis - RJ
A geração hidroelétrica é a menos poluente. As gigantescas pás de aproveitamento eólico, fazem um barulho infernal, mesmo vivendo-se a dois quilómetros do lugar. Talvez no mar aberto seja possível. Mas o investimento é brutal. Itaipú é nossa maior realização de engenharia e orgulho nacional Como foi realizada pelos militares, sofre até hoje de ataques dos comunistas tolos. Os povos indígenas estão assimilados ao nosso povo como um todo. Só os antropólogos (todos esquerdistas) defendem a cultuira bárbara e atrasada desses povos ainda remanescentes nestes locais longínquos. Eles "servem" de bons ensaios etnológicos visando uma cadeira MD na USP. Exploram e vitimizam esses povos, posando como seus defensores impedindo o crescimento e o desenvolvimento deles. Não queremos "quistos" raciais ou territórios desmembrados de nosso Brasil
-
Heber Marim
Katuete - PY - PI
Tem que preservar a cultura indígena... Retirar as redes elétricas, celulares, camionetes, remédios e outras coisas da cultura ocidental que tem contaminado a cultura... Os silvicolas nem deveriam ter contato com dinheiro... Viver da caça e pesca... Cura do pagé... Dizer que tem que preservar a cultura é uma coisa... Agora dar direitos sem deveres é outra...
-
Breno Barbosa Villas Boas
Palmas - TO
Perfeito Ronaldo Rego! O movimento ambientalista, de viés completamente esquerdista tem sido o principal obstáculo ao desenvolvimento do país e a superação da pobreza e do atraso!
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Quem conhece Altamira vê o rastro de problemas sociais e ambientais desses grandes empreendimentos hidrelétricos. Há uma tendência mundial na geração elétrica por meio de pequenas unidades geradoras, hoje as tecnologias fotovoltaicas são diversas e novidades não param de surgir. A Amazônia pode gerar muita riqueza por meio de um aproveitamento mais inteligente.