Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 23/03/2018 04:33

    Em dias que correm, com a pantomina do STF e especulações com a "guerra comercial", duas coisas de crucial importância são deixadas de lado como se nada fossem. A alta dos juros americana e a grande reforma politica e econômica que o governo Chines está promovendo. Nassim Taleb já demonstrou que existem "cisnes negros" no mercado financeiro, eventos imprevisíveis que pode derrubar violentamente o preço de um ativo qualquer, pode ser o milho, a soja, ou as ações do facebook. Bem, o que acontece agora? Os EUA elevaram a taxa de juros, e na hora parecia que tudo estava um "céu de brigadeiro", no outro dia no entanto, ontem as bolsas desabaram no mundo todo, hoje o movimento se repete. São 4 da manhã e estou olhando aqui as bolsas da Europa e da Ásia todas em queda, e isso se deve ao fluxo de dólares que vai sendo movimentado de volta aos EUA. No Brasil não é diferente e a pelo menos duas semanas o fluxo é negativo, saem mais dólares do que entram. Mas em que pesem todas essas elocubrações, quase que à moda STF, o preço dos grãos não cedeu e não reverteu sua tendência de alta até agora. E isso com as bolsas mundiais, que são o verdadeiro termômetro da economia, derretendo. O que nos falta é informação. O BC do Brasil também reduziu a taxa de juros e essa combinação, aumento nos EUA e queda aqui tem como consequência a desvalorização do real. Pode não ter acontecido no dia da reunião por que existem outros fatores que o mercado leva em conta e por que o anúncio foi feito após o fechamento das bolsas. Então minha análise é essa, embora o desempenho dos preços tenha sido negativo na última semana, as quedas foram pequenas. Já disse aqui várias vezes que não sou favorável à desvalorizações cambiais, mas se esses cretinos, políticos e magistrados, continuarem assim com a ajuda de professores e Igrejas, o cambio vai voltar para 5 reais de novo e se o pobre mal consegue comer com um salário médio de 1200 reais por mês, imaginem a situação que poderá vir se o Brasil, se nós não conseguirmos entender a profundidade dos ajustes que vem por aí.

    0
    • Sebastião Ferreira Santos Fátima do Sul - MS

      Bom dia amigos.

      Até quando nós vamos aguentar essa palhaçada do STF, que até hoje não condenou ninguém da politica do roubo, da corrupção e da malandragem.

      A imprensa brasileira critica apenas o corrupto Gilmar Mendes, mas mais uma vez ontem ficou claro e evidente que o maior corrupto que o Brasil já teve irá passar ileso pelo STF.

      Aquele teatro armado entre os corruptos Gilmar e o Barroso para mostrar ao povo brasileiro como a maior instituição da justiça brasileira é podre e sem credibilidade, não passa daquilo. Ontem mostraram que foi tudo para "inglês ver", e a população acreditar que era verdade. Algo terá que ser feito nesse país, medidas duras terão que ser tomadas para que as coisas comecem a caminhar. Medidas essas que sejam contra politicos corruptos e contra o próprio judiciário onde nomeados por governos corruptos se sentem na obrigação de defendê los como forma de retribuir o favor recebido. Portanto o judiciário tem que ser independente para que seus membros sejam independentes e possam julgar os corruptos como tal. Esse STF e o Congresso terão que ser esvaziado, expurgado e desinfetado para que possamos ter mais transparência nas decisões tomadas em nosso país.

      0