Boi Gordo: Oferta não evoluiu a ponto de retrair as cotações e mercado segue firme em SP
Maisa Módolo
Engenheira agrônoma
Scot Consultoria
As recentes chuvas não foram suficientes para melhorar a oferta de forma significativa, a ponto de ocorrer uma retração das cotações, o que mantém os preços firmes em São Paulo.
Apesar disso, existem indústrias ofertando preços até R$ 2,00/@ abaixo da referência. O mercado trava mediante estas tentativas de compra a preços menores.
Houve alta em três praças no país.
Ao mesmo tempo, em outras quatro, onde as escalas evoluíram mais, houve desvalorização para a arroba do boi gordo.
As vendas de carne estão regulares e, com o aumento dos estoques, os preços recuaram.
O quilo do boi casado de animais castrados caiu para R$ 8,30. Assim, a margem da indústria que não realiza desossa caiu de 14,5% para 9,5% nos últimos trinta dias.
Clique AQUI e confira as cotações do boi
0 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas