Preços do etanol seguem firmes em SP com expectativa de mistura maior

SÃO PAULO (Reuters) - O mercado paulista de etanol esteve um pouco menos movimentado na última semana, mas os preços continuaram firmes, com compradores retraídos e usinas mantendo valores pedidos no mercado à vista, à espera da entrada em vigor de uma maior mistura do biocombustível na gasolina, segundo análise do Cepea.
"A expectativa é que o consumo volte a se aquecer com a proximidade do recesso prolongado de Carnaval, disse o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta segunda-feira.
São Paulo é o maior Estado produtor e consumidor de etanol do país.
"O posicionamento dos produtores de etanol incorpora também o aumento do percentual de etanol anidro na gasolina, dos atuais 25 para 27 por cento, previsto para começar a partir da próxima segunda-feira, 16, conforme sinalizado pelo governo na última semana", acrescentou.
Entre 2 e 6 de fevereiro, o indicador semanal Cepea do hidratado, referente ao Estado de São Paulo foi de 1,4150 real/litro (sem impostos), alta de 2 por cento em relação à semana anterior.
O indicador do anidro (misturado à gasolina) apontou alta de 1 por cento sobre o período anterior, para 1,5016 real por litro.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado