Exportações de carne suína sobem em maio, mas acumulam queda no ano
As exportações de carne suína do Brasil cresceram, 18,1% em volume no mês de maio em comparação com o mesmo período no ano passado, A informação foi divulgada nesta quarta-feira (17/6) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O volume total embarcado no mês passado foi de 45,4 mil toneladas, que também é o melhor resultado mensal do setor neste ano. No entanto, o maior volume não impediu que o faturamento caísse 8% na mesma comparação e ficasse em US$ 111,8 milhões.
No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o setor exportou um volume de 181,1 mil toneladas, uma queda de 7,8% em relação ao mesmo período em 2014. Na mesma comparação, a receita caiu 19,5% para US$ 432,5 milhões. Apesar do resultado, a Associação avalia que os números mostram retomada gradativa nos embarques, destacando que entre janeiro e abril, o ritmo em relação ao ano passado era 14,1% menor.
“ O cenário deverá ser ainda mais favorável no segundo semestre, diminuindo perdas acumuladas no início de 2015”, explica Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA, em nota divulgada pela entidade.
Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.
0 comentário
Suinocultura brasileira encerra 2025 em um dos melhores ciclos da história e projeta novo avanço em 2026
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25