No G1: Dólar volta a subir forte nesta quarta-feira de olho na cena política e fiscal do Brasil
O dólar opera em alta nesta quarta-feira (22), ultrapassando o patamar de R$ 3,20 alcançado na segunda-feira. O mercado aguarda o possível anúncio do governo de possíveis novos cortes no orçamento e a redução da meta de superávit para 2015, além das negociações na Grécia para um novo pacote de resgate.
Às 11h30, a moeda norte-americana avançava 1,33% frente ao real, a R$ 3,2154 na venda.
"Uma redução muito significativa na meta pode alertar as agências (de classificação de risco) de que a situação no Brasil vai demorar muito mais para melhorar", disse o operador Glauber Romano, da corretora Intercam, à agência Reuters.
A colunista de política Cristiana Lôbo antecipou que a queda acentuada na arrecadação federal levou o governo a fazer uma forte redução na meta de superávit para este ano e, ainda, um novo contingenciamento no orçamento. As informações serão anunciadas no fim da tarde.
Também nesta quarta, o parlamento da Grécia debate o projeto de lei para obter o segundo pacote de reformas estipulado pelos parceiros da zona do euro, uma etapa prévia ao início das negociações para um terceiro resgate.
Nesta manhã, o Banco Central dá continuidade ao seu programa de interferência no câmbio com a oferta de até 6 mil contratos de swaps cambiais, que equivalem a venda futura de dólares.
Leia a notícia na íntegra no site G1.
0 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair