EUA 2016/17: Informa aumenta estimativa para área de soja e reduz para o milho
A Informa Economics revisou suas projeções para a área de plantio nos Estados Unidos nesta segunda-feira (16), reduzindo os números do milho e aumentando os de março em relação ao seu reporte de março. A área estimada para a soja aumentou de 33,27 milhões para 33,59 milhões de hectares. A de milho, por outro lado, recuou de 37,88 milhões para 37,08 milhões de hectares.
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), em seu reporte mensal de oferta e demanda divulgado no último dia 10, trouxe projeções de, respectivamente, 33,27 milhões e 37,88 milhões de hectares.
Os preços da soja, na última semana, dispararam na Bolsa de Chicago e acentuaram as especulações sobre a área de plantio nos Estados Unidos nesta próxima temporada. Com cotações mais altas, os traders acreditavam que, pouco a pouco, seria possível ver um aumento do espaço destinado à oleaginosa em detrimento do cereal.
Há de se acompanhar agora, como explicam analistas, não só as condições de clima em que a safra 2016/17 vai se desenvolver, bem como a relação de preços de ambas as culturas. "Podemos acompanhar isso pelas vendas de fertilizantes nitrogenados em algumas regiões. Os produtores estão migrando do milho para a soja, em função da rentabilidade maior", explica o analista de mercado Marcos Araújo, da Agrinvest Commodities.
0 comentário
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo