Soja: Alta externa e dólar voltam a elevar cotação no Brasil
Após recuarem por quatro semanas, os preços da soja voltaram a subir no Brasil. O impulso veio da alta nos valores internacionais, da maior demanda externa e também da valorização do dólar frente ao Real, que torna o produto brasileiro mais atrativo aos importadores. Além disso, segundo pesquisadores do Cepea, a disponibilidade interna de soja é baixa e grande parcela dos vendedores não mostra necessidade de negociar o volume remanescente da safra 2015/16.
Entre 12 e 19 de agosto, o Indicador da soja Paranaguá ESALQ/BM&FBovespa, referente ao grão depositado no corredor de exportação e negociado na modalidade spot (pronta entrega), no porto de Paranaguá (PR), avançou significativos 4,15%, fechando a R$ 83,22/saca de 60 kg na sexta-feira, 19. A média ponderada da soja no Paraná, refletida no Indicador CEPEA/ESALQ, subiu fortes 3,8% em sete dias, a R$ 78,83/saca 60 kg na sexta.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira