Prevenção de doenças e pragas aumenta custos da safra de soja em Sorriso (MT)
As condições climáticas propícias para o surgimento de doenças e pragas nas lavouras de soja têm aumentado a preocupação e os custos para os produtores em Sorriso. Segundo Laércio Lenz, que semeou uma área de 2,2 mil hectares, estão sendo feitas de três a quatro aplicações de inseticidas para impedir o aparecimento da ferrugem asiática. “Aumentou uma média de cinco sacas por hectare apenas com custos preventivos”, detalhou.
Apesar disso, Laércio afirma que a expectativa é por uma boa safra. A previsão é que a propriedade tenha uma produtividade de 55 sacas por hectare e uma produção aproximada de 110 mil sacas. “São vários fatores que podem atrapalhar. É difícil fazer uma estimativa. Devemos iniciar a colheita na próxima semana. Até agora o clima está favorável”, explicou.
Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.
1 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Victor Benso Major Vieira - SC
ATENCÃO:
Segundo Laércio Lenz, que semeou uma área de 2,2 mil hectares, estão sendo feitas de três a quatro aplicações de INSETICIDAS para impedir o aparecimento da ferrugem asiática. (???!!!)