Scot Consultoria: Sobe a cotação da arroba do boi gordo em São o Paulo

Publicado em 14/12/2017 18:36

Isabella Camargo
zootecnista
Scot Consultoria

Apesar de quedas pontuais em regiões onde a oferta aparece em maior quantidade, o cenário é de preços firmes para o mercado do boi gordo.

A véspera das festas de final de ano e o imposto de renda, afastam o pecuarista dos negócios e complicam o alongamento da escala de abate dos frigoríficos. Essa retração de negócios tem permitido que a oferta de compra esteja firme, propiciando aumento da cotação.

Em São Paulo, foi mais um dia de alta. A cotação da arroba do boi gordo ficou cotada em R$ 146,50, à vista, livre de Funrural, alta de 2,1% desde o início de dezembro.

No estado, a escala de abate atende em torno de três a quatro dias.

Do lado da demanda, na média de todos os cortes pesquisados pela Scot Consultoria, alta de 1,6% nos últimos sete dias, já são seis semanas de alta. A melhora no escoamento no mercado interno e o bom volume das exportações colaboram para esse cenário.

Já no mercado atacadista de carne bovina com osso, queda 0,6% para o boi casado de animais castrados que ficou cotado em R$ 9,93/kg.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário