Embargo europeu ao frango brasileiro pode fechar 45 mil empregos no país

Publicado em 02/05/2018 10:26

O embargo à carne de frango de 20 unidades brasileiras pela União Europeia pode causar o fechamento de 45 mil postos de trabalho no Brasil – 15 mil diretos e 30 mil indiretos – e perda de receita da ordem de R$ 550 milhões no primeiro semestre deste ano com a suspensão do embarque de 40,8 mil toneladas do produto salgado. Esses números foram informados ao presidente Michel Temer em ofício da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) para alertar sobre a “gravíssima situação” enfrentada pelo setor e sugerir ações mais enérgicas do governo para superar essa crise. A coluna teve acesso ontem ao documento que foi enviado ao gabinete presidencial no último dia 23 de abril.  

– Senhor presidente da República, em nome de todo o setor produtivo pedimos vossa especial atenção e intervenção na virada desta grave crise, com a abertura de negociações diretas com as autoridades europeias, e até mesmo a inclusão do tema nas negociações Mercosul – União Europeia. Levamos, em média, 10 anos para abrir um mercado, que são jogados fora rapidamente. São milhões em perdas que poderão findar em milhares de postos de trabalhos encerrados – alerta no final o ofício assinado pelo presidente da ABPA, Francisco Turra. 

Leia a notícia na íntegra no site do NSC Total

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
NSC Total

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário