Pesquisador da Embrapa recebe Ordem do Mérito da FAB
Resultados da parceria firmada há quase três décadas entre a Embrapa e a Força Área Brasileira (FAB) foram celebrados nesta semana, com a condecoração do pesquisador Evaristo Eduardo de Miranda com a Ordem do Mérito Aeronáutico, grau Oficial. A solenidade de entrega da ordem foi realizada na terça-feira, dia 23 de outubro, em Pirassununga, SP. Evaristo é chefe-geral da Embrapa Territorial (Campinas-SP), centro de pesquisa que atuou, por exemplo, no desenvolvimento do radar imageador aerotransportado do Sistema de Vigilância da Amazônia, apoiando os trabalhos do Instituto de Estudos Avançado do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (IEAv/DCTA).
Criada em 1943, a honraria é destinada a pessoas e organizações civis e militares. É a mais alta da Força Área Brasileira (FAB) e, no caso dos civis, reconhece serviços prestados à Aeronáutica. Para Evaristo, a homenagem é um incentivo para a equipe continuar atuando com o desenvolvimento científico e tecnológico e com a defesa do País.
Atualmente, a Embrapa e a FAB estão atuando em um novo desafio: colocar em órbita e operar o primeiro satélite de sensoriamento remoto óptico brasileiro, para gerar imagens de alta resolução de todo o território nacional, com mais autonomia e possibilidade de atender novas demandas estratégicas do país.
0 comentário
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas
Índice de Xangai sobe pela oitava sessão, mais longa sequência de ganhos desde abril