Ovos: a melhor semana do mês para os negócios
Se é grande a probabilidade da primeira semana deste ano ser a pior de janeiro para a comercialização de ovos, a semana em curso já pode ser considerada a melhor para os avicultores.
Até aqui foram quatro dias de negócios consecutivos com aumento nos preços dos ovos brancos e vermelhos e, tudo indica, é grande a possibilidade de haver novo avanço nas cotações de referência nos fechamentos do encerramento da semana. Isso porque os relatos são de mercado firme e disponibilidades ajustadas na base produtora.
De toda forma, os seguidos aumentos ainda não conseguiram recuperar toda a perda efetiva da primeira semana do mês. E o preço médio diário atual ainda não cobre os custos de produção diante de tão grande avanço na cotação de sua principal matéria-prima.
No momento o preço praticado se encontra 6,85% abaixo do recebido no último dia do ano passado e que abriu os trabalhos em 2020.
O acompanhamento realizado pelo Avisite/Ovosite do preço médio diário no decorrer de janeiro indica, neste momento, uma aproximação da média histórica dos últimos 12 anos. E, embora já atuando dentro do período onde o consumo tem certo arrefecimento, a linha histórica indica que os preços seguem evoluindo e encerram o mês com preços superiores aos de abertura.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai