Defesa sanitária búlgara tenta conter surto de gripe aviária no sul do país.
De acordo com a Agência de Segurança Alimentar da Bulgária foi registrado novo surto do vírus da Influenza Aviária do tipo H5N8 no país, desta vez em uma granja comercial dedicada à criação de patos, localizada na cidade de Rakovski, sul do território búlgaro
A agência informou que cerca de 6.000 patos estão sendo sacrificados depois que, após 10 meses sem sinais da doença, novos casos do vírus, altamente patogênico, foram descobertos..
Uma zona de proteção de 3 quilômetros foi instalada ao redor da granja afetada. Também foi proibido o movimento de aves dentro da zona de proteção, bem como a venda de ovos e aves da região.
Em outubro de 2018, as autoridades da agência de segurança alimentar sacrificaram mais de 100.000 galinhas e mais de 16.000 patos nas aldeias do sul da Bulgária para impedir a propagação da doença, após um surto confirmado por testes de laboratório.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai