Embora tenham retrocedido na 2ª semana, embarques de carne de frango permanecem auspiciosos
Depois de abrirem março (primeiros cinco dias úteis do mês) com embarques diários próximos de 17,5 mil toneladas, as exportações de carne de frango in natura da segunda semana (8 a 14, outros cinco dias úteis) recuaram mais de 25%, caindo para pouco mais de 12,5 mil toneladas diárias. Com isso, a média diária dos 10 primeiros dias úteis do mês (de um total de 22 dias úteis) recuou para 15 mil toneladas/dia, resultado 16,75% e 10,21% inferior aos registrados, respectivamente, no mês passado e em março de 2019.
Mesmo assim, prevalecem as boas expectativas em relação ao total a ser exportado no mês. Pois, mantida a média alcançada nesses 10 dias úteis, o volume de março pode chegar às 330 mil toneladas – 1,75% e 3,97% a mais que o embarcado em fevereiro de 2020 e em março de 2019, respectivamente.
Pode ser, porém, que os embarques deste últimos 12 dias úteis de março mantenham a mesma diminuta média diária da semana que passou. Neste caso, o total acumulado no mês giraria em torno das 300 mil toneladas, resultado que – frente às turbulências que o mundo ora enfrenta – pode ser considerado positivo.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai