Apesar do coronavírus, a produção de aves da China 2020 foi nivelada com 2019

A produção de aves e ovos da China em 2020 deve estar nivelada com o ano passado, disse uma autoridade agrícola na quinta-feira (19), apesar da grave perturbação do setor por causa da epidemia de coronavírus.
Muitos criadores de frango chineses lutaram para alimentar seus pássaros e enviá-los para o abate em fevereiro, depois que o governo impôs restrições estritas ao movimento de pessoas e transporte para conter o surto de coronavírus que matou mais de 3.000 pessoas no país.
Alguns agricultores foram forçados a abater seus pássaros por causa das dificuldades. Mas 80% das empresas de aves no país retomaram a produção, disse Wei Hongyang, funcionário do departamento de pecuária e veterinária do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais.
"A indústria avícola tem um ciclo de produção curto ... e a recuperação da produção é muito rápida", disse Wei.
A produção de aves cresceu 12% no ano passado, para 22,39 milhões de toneladas, depois que os agricultores tentaram suprir a lacuna causada pela escassez de carne de porco causada pela peste suína africana que destruiu grande parte do rebanho doméstico de suínos da China.
Wei disse ainda que a produção de suínos está se recuperando, com os estoques de porcas aumentando 1,7% em fevereiro em relação ao mês anterior, o quinto aumento mensal consecutivo.
Ele alertou, no entanto, que o risco de peste suína africana pode aumentar este ano, pois a China procura aumentar a produção de suínos.
Pequim registrou quatro casos de peste suína africana até agora este ano.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai