Ovos: evolução dos preços nesta Quaresma já supera levemente o índice máximo do ano passado
A quinta semana da Quaresma mostrou um ambiente de ovos bem fortalecido e dinâmico, com disponibilidades de ovos insuficientes para atender a demanda e que permitiram, como na semana anterior, três novos reajustes de preços. Isso porque os consumidores foram às compras para um abastecimento maior nesse período de reclusão domiciliar.
Com os últimos reajustes, a evolução de preços no decorrer deste período religioso alcança quase 19% e já supera, levemente, o índice máximo alcançado na Quaresma do ano passado. Excede, também, por diferença expressiva, o índice máximo de 6,5% alcançado na média histórica dos últimos 16 anos. De toda forma, o índice máximo atual ainda se encontra abaixo dos atingidos em 2008, 2014 e 2017.
Como o ambiente de negócios segue firme não está descartado a obtenção de índices superiores a partir de novos reajustes. Isso porque as disponibilidades são baixas em toda a cadeia de comercialização e o giro da mercadoria no varejo dará o tom dos negócios e preços.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai