Sancionada prorrogação de contratos de veterinários do Ministério da Agricultura

Publicado em 06/05/2020 15:07
Emenda que permitia cessão de servidores da Polícia Civil do Distrito Federal s a outros estados foi vetada

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (6), com veto, proposta que autoriza o Ministério da Agricultura a prorrogar, pelo prazo de dois anos, 269 contratos temporários de médicos veterinários que executam atividades de auditoria fiscal agropecuária. Com a sanção, o projeto de lei de conversão (PLV 5/20), que substitui o texto da Medida Provisória 903/2019, foi transformado na Lei 13.996/20.

A nova lei se aplica a veterinários contratados a partir de 20 de novembro de 2017, em processo seletivo público simplificado, para atuar na vigilância e na inspeção de produtos de origem animal ou vegetal ligados ao comércio internacional, como carnes, em diversos municípios brasileiros.

Com a prorrogação, o prazo total de duração dos contratos passa a ser de quatro anos. Segundo o governo, a prorrogação terá um impacto orçamentário estimado de R$ 73,5 milhões.

Veto
Bolsonaro decidiu vetar emenda incluída na MP 903 pela Câmara dos Deputados que permitia a cessão de servidores da Polícia Civil do Distrito Federal para atuarem como Secretário de Estado ou Secretário Adjunto em outros estados. Ele argumenta que a emenda parlamentar pretendida "usurpa competência privativa do Presidente da República”.

A emenda, que alterava a Lei 9.264/96, havia sido rejeitada pela comissão mista que analisou a medida provisória, mas acabou sendo incluída novamente no texto durante sua tramitação na Câmara.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Câmara Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário