Transmissão ao vivo (online) atualiza comércio eletrônico na China rural

Publicado em 06/05/2020 18:58

Xi'an, 6 mai (Xinhua) -- Os serviços de transmissão ao vivo se tornaram uma nova maneira para vender produtos agrícolas na China, enquanto o país está atualizando as redes de comércio eletrônico nas áreas rurais.

Li Xuying, gerente de uma loja no Taobao na Província de Shaanxi, noroeste da China, vendeu mais de 20 toneladas de produtos agrários no valor superior a 3 milhões de yuans (US$ 425 mil) com show de duas celebridades online Li Jiaqi e Wei Ya na noite do dia 21 de abril.

Segundo Li, as vendas via transmissão ao vivo permitem que mais pessoas saibam a qualidade dos produtos agrícolas nas áreas rurais.

Estatísticas mostram que a plataforma de transmissão ao vivo no Taobao, principal site de comércio eletrônico do Alibaba, já organizou 1,4 milhão de shows ao vivo para vendas de produtos agrícolas, abrangendo 2.000 distritos em toda a China.

Isso foi possível graças ao investimento do país na infraestrutura de comércio eletrônico rural.

Até outubro de 2019, 98% das aldeias incorporadas da China estavam cobertas por fibra óptica e 4G, enquanto 99% das aldeias pobres estavam cobertas por banda larga, informou um relatório divulgado pelo Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais em 30 de abril.

De acordo com o relatório, atualmente 556.000 aldeias incorporadas têm acesso a serviços postais e mais de 30.000 pontos de entrega expressa estão operando nas áreas rurais.

Graças ao apoio do governo e à popularização da internet, as gigantes de comércio eletrônico da China, incluindo Alibaba e JD.com, estão focando mais nas áreas rurais para ajudar a eliminar a pobreza.

O Alibaba lançou em abril um plano de construir 1.000 bases agrícolas digitais. Também assinou um acordo com a autoridade comercial da Província de Shaanxi para ampliar os canais de vendas e melhorar os serviços de comércio eletrônico nas áreas rurais.

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Fonte:
Xinhua (estatal chinesa)

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