Tyson reduz preços de alguns produtos vendidos a supermercados e restaurantes

A Tyson Foods, dos Estados Unidos, está reduzindo os preços que cobra de supermercados e restaurantes por alguns produtos de carne bovina, depois que as interrupções causadas pela covid-19 nas unidades de processamento levaram a um aumento dos custos de carne. A companhia, que processa cerca de um quinto da carne bovina do país, disse que as reduções de preço devem ser de até 20% ou até 30%, dependendo do produto, para as vendas feitas nesta semana a restaurantes, supermercados e outros clientes.
A medida ajudará a manter a carne acessível, disse o CEO da Tyson, Noel White.
Desde o início de março, surtos de covid-19 entre trabalhadores de frigoríficos resultaram no fechamento temporário de mais de 20 grandes unidades de processamento de carne nos EUA.
O Departamento de Agricultura do país (USDA) estimou que a produção nacional de carne bovina, suína e outras carnes vermelhas caiu 28% na semana passada ante igual período do ano passado.
Como resultado, supermercados e restaurantes estão pagando mais pelo produto. Desde o início de março, os preços no atacado de carne moída mais do que dobraram, segundo o USDA.
0 comentário
Rotação de Culturas Podcast #25 - Inovar sem perder tração: Qual o movimento inteligente?
Entregas de fertilizantes no Brasil superam 5 mi t pelo 3º mês e crescem 9,3% no ano
Taxas dos DIs disparam com anúncio de que Flávio Bolsonaro foi escolhido pelo pai para ser candidato
A terra que resiste: a luta de produtores rurais contra a insegurança em Campinas e Região, interior de São Paulo
Episódio 4 - Benefícios e diferenciais de Verango® Prime contra os nematóides
Inadimplência no agro: Qual a solução?