Ovos: mercado segue fragilizado, mas preços se mantém
Mesmo apresentando visível enfraquecimento nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos, a última semana de janeiro segue mantendo preços estabilizados.
A pressão dos compradores por preços favorecidos abriu certas negociações diferenciadas que, entretanto, não chegaram a impor uma queda efetiva nas bases de referência praticadas no mercado.
Como o giro no comércio varejista perdeu força, a pressão dos compradores tende a aumentar e somente uma disponibilidade mais ajustada de produto na base de produção possibilitará a necessária manutenção das cotações.
Necessária, porque um simples olhar para os preços das matérias-primas, milho e farelo de soja, indica que os atuais valores recebidos na comercialização dos ovos seguem abaixo do custo de produção e a imposição de novas baixas somente aumentará os prejuízos.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai