China encontra empresas que produziam milho e algodão geneticamente modificado

A China, através do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, disse que encontrou oito empresas que produziam e pesquisavam de forma ilegal sementes geneticamente modificadas, incluindo materiais de milho. As informações são da agência de notícias Reuters.
As sementes foram apreendidas e as empresas multadas pela entidade de agricultura do governo chinês.
Também foram encontradas empresas que realizavam trabalhos com algodão, segundo o ministério. Embora a pluma geneticamente modificada seja autorizada no país, diferente do milho, o trabalho envolvia genes que não haviam sido autorizados anteriormente.
A China anunciou no ano passado que a biotecnologia poderia ser usada em uma campanha oficial para melhorar a segurança alimentar.
Com informações da Reuters
0 comentário
Para CNA, projeto aprovado no Senado moderniza e fortalece seguro rural
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção