Minério de ferro na China recua com alerta de poluição em pólo siderúrgico

Os futuros do minério de ferro na China chegaram a cair 3,5% nesta terça-feira, após o pólo siderúrgico de Tangshan ter emitido um alerta de segundo nível de poluição que força usinas de aço a restringirem a produção.
A produção em usinas siderúrgicas e plantas de coque em Tangshan será limitada a partir de 23 de fevereiro em resposta à expectativa de pesada poluição, enquanto a produção em produtores de laminados a quente e a frio será suspensa, disse o governo local em um comunicado.
Os futuros mais negociados do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em maio, fecharam o pregão diurno com queda de 2,9%, a 1.107 iuanes por tonelada (171,34 dólares). Eles chegaram a cair 3,5% na sessão, a maior perda percentual em um dia desde 2 de fevereiro.
Os preços de outros ingredientes siderúrgicos também caíram, com o carvão metalúrgico despencando 4,4%, para 1.462 iuanes por tonelada, e o coque caindo 3,4%, para 2.574 iuanes por tonelada.
No aço, o vergalhão para construção na bolsa de Xangai caiu 0,7%, para 4.552 iuanes por tonelada.
0 comentário
Dólar mostra estabilidade no Brasil com Oriente Médio no radar
Preços ao produtor na China tem maior alta em quatro anos e pressionam fabricantes
Ações sobem com recuperação de papéis da tecnologia e Oriente Médio em destaque
Bolsa chinesa tem melhor pregão em três meses com recuperação do setor de chips
Trump vai retirar Síria da lista dos EUA de países patrocinadores de terrorismo
Ibovespa fecha em queda com Oriente Médio e juros dos EUA em foco