Minério de ferro na China recua com alerta de poluição em pólo siderúrgico

Os futuros do minério de ferro na China chegaram a cair 3,5% nesta terça-feira, após o pólo siderúrgico de Tangshan ter emitido um alerta de segundo nível de poluição que força usinas de aço a restringirem a produção.
A produção em usinas siderúrgicas e plantas de coque em Tangshan será limitada a partir de 23 de fevereiro em resposta à expectativa de pesada poluição, enquanto a produção em produtores de laminados a quente e a frio será suspensa, disse o governo local em um comunicado.
Os futuros mais negociados do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em maio, fecharam o pregão diurno com queda de 2,9%, a 1.107 iuanes por tonelada (171,34 dólares). Eles chegaram a cair 3,5% na sessão, a maior perda percentual em um dia desde 2 de fevereiro.
Os preços de outros ingredientes siderúrgicos também caíram, com o carvão metalúrgico despencando 4,4%, para 1.462 iuanes por tonelada, e o coque caindo 3,4%, para 2.574 iuanes por tonelada.
No aço, o vergalhão para construção na bolsa de Xangai caiu 0,7%, para 4.552 iuanes por tonelada.
0 comentário
Wall St tem pouca variação na abertura enquanto investidores aguardam relatório de inflação
Argentina busca retorno ao mercado global e anuncia leilão de título em dólares
Ibovespa renova máxima nos primeiros negócios e se aproxima de 165 mil pontos
Dólar se reaproxima da estabilidade no Brasil com mercado à espera de dados dos EUA
China se compromete a aumentar importações e assinar mais acordos comerciais nos próximos cinco anos
Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO