Milho: Escassez deve continuar no BR até safrinha 22, mesmo com possível aumento de área na safra verão
Podcast
Milho: Escassez deve continuar no BR até safrinha 22, mesmo com possível aumento de área na safra verão
![]()
Agosto começou com algum movimento de queda nos preços do milho no Brasil refletindo o início do ganho de ritmo da colheita da segunda safra em diversas regiões produtoras. Porém, o canário de escassez de oferta ainda mantém as cotações em patamares historicamente elevados.
Esta restrição de volumes deve permanecer presente no mercado até a chegada da segunda safra de 2022, uma vez que, mesmo diante da perspectiva de ampliação do plantio de verão, a produção ainda não será suficiente para atender toda a demanda.
Uma vez que os preços do cereal estão positivos e os custos de produção para os próximos ciclos seguem aumentando, o analista da Céleres Consultoria, Anderson Galvão, destaca que é um bom momento para o produtor vender milho que está estocado para se capitalizar e conseguir melhores condições de compra de insumos como pagamentos à vista e antecipados, garantindo assim safras mais baratas no próximo ano.
Já para o setor consumidor do milho, os produtores de proteínas animais, a recomendação é ficar atento à safra dos Estados Unidos. Galvão aponta que na segunda quinzena de agosto a safra norte-americana deixará de ser uma dúvida e passará a ser uma certeza sobre o seu tamanho, e uma safra grande pode representar os únicos volumes disponíveis no mercado até a próxima safrinha brasileira.
Confira a íntegra da entrevista com o analista da Céleres Consultoria no vídeo.
0 comentário
Futuros do milho têm altas acima de 1% nesta segunda-feira, com março/27 passando os R$ 82,00
Com Pro Farmer prevendo menos produção de milho nos EUA, Chicago abre a segunda-feira em disparada
AgRural: Colheita da safrinha de milho 2026 alcança 92% da área no Centro-Sul do Brasil
Milho/Cepea: Retração vendedora e cenário externo sustentam preços
Colheita de milho do Brasil tem avanço para 84,4%, diz Pátria AgroNegócios
Futuros do milho voltam a subir na B3, saltam 1% nesta quinta-feira e março/27 passa dos R$ 81,00