Açúcar opera próximo da estabilidade nesta tarde de 3ª em NY e Londres
![]()
Os contratos futuros do açúcar operavam próximos da estabilidade nesta tarde de terça-feira (14) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado segue atento para o financeiro e movimentos dos fundamentos, com Brasil e demanda.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,36%, negociado a US$ 19,62 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco registrava um salto de 0,14%, a US$ 495,70 a tonelada.
O mercado do adoçante segue atento nesta tarde para as movimentações do financeiro, de um lado, com valorização nos futuros do petróleo, mas peso do câmbio em meio valorização do dólar sobre o real, o que tende a impactar as exportações.
Nos fundamentos, os operadores também estão atentos em cenários importantes, como as dúvidas com a demanda pelo adoçante, além da safra brasileira atual, que será menor, e as expectativas para a próxima temporada.
Além disso, no cenário internacional, repercute a informação que a França, maior produtora de açúcar da União Europeia, deve colher 33,12 milhões de toneladas de beterraba este ano, um aumento de 26,4% ante 2020.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint