Desempenho do suíno, na granja, na 38ª semana de 2021
No decorrer da semana passada (38ª semana de 2021, 19 a 25 de setembro) o mercado suíno apresentou estabilidade de preços em sua grande parte e, novamente, no último dia de negócios quando são efetivadas as programações para a semana seguinte, os produtores suínos conseguiram novo ajuste de 2,5%.
Com isso, o preço médio semanal apresentou índice positivo de 4,3% sobre a semana anterior. Mesmo assim, na comparação com a mesma semana do ano passado, ainda apresenta valor 5,8% inferior. No acumulado de setembro, a cotação média alcança R$130,44 e apresenta, por ora, índices negativos de 0,5% e 13,2% sobre, respectivamente, o mês anterior e setembro do ano passado.
A semana atual (39ª semana, 26 de setembro a 02 de outubro) traz presente o período em que o mercado começa a se movimentar com maior disposição para a chegada do novo mês e a restauração da capacidade aquisitiva da população. E isso pode vir a favorecer novos reajustes. Ano passado o período apresentou novo reajuste mais para o encerramento da semana.
0 comentário
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro
Custos da ração pressionam a suinocultura e exigem estratégia do produtor em 2026
Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro