Soja segue caminhando de lado na Bolsa de Chicago nesta 5ª e espera notícias novas
![]()
Os futuros da soja operam com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta manhã de quinta-feira (28). Por volta de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 2,25 e 3,50 pontos nos principais vencimetos, levando o novembro a valer US$ 12,41 e po maio a US$ 12,71 por bushel.
O mercado segue lateralizado, esperando por notícias mais fortes e consistentes para definir uma tendência mais clara, como explicam analistas e consultores. Até lá, vai se valendo das notícias dia a dia e dos fundamentos já conhecidos.
Paralelamente, o mercado segue muito atento ao comportamento dos óleos vegetais, combustíveis e energias, atento às baixas de mais de 1% do petróleo nesta quinta, de 1,4% do gás natural, além do dólar index, que registrava um pequeno ganho de 0,03%. Ainda na CBOT, baixa no farelo e no óleo de soja.
Ontem, um dos destaques do mercado de grãos foi o milho, que ao longo do dia chegou a subir mais de 3% puxado pelo bom momento do etanol. Dados da Agência de Energia dos EUA indicaram a segunda maior produção do combustível da história.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Preços da soja ao produtor brasileiro têm semana positiva e estimulam avanço dos negócios
Colheita de soja supera metade da área total de Mato Grosso, aponta Imea
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo
Chuvas intensas paralisam colheita da soja e plantio da safrinha de milho no norte do MT e comprometem escoamento da safra
COFCO International envia primeiro carregamento de soja sustentável certificada para Bangladesh
Aprosoja MT alerta que chuvas desafiam colheita da soja e plantio da safrinha de milho em Mato Grosso