Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas precisa de novidades fortes
![]()
Os preços da soja voltam a subir nesta quarta-feira (24) na Bolsa de Chicago. Os futuros da commodity, por volta de 7h50 (horário de Brasília), registravam pequenos ganhos de 2 a 3,50 pontos, levando o janeiro aos US$ 12,76 e o maio a US$ 12,96 por bushel.
O mercado caminha lateralmente, à espera de novidades fortes e corrigindo as baixas da sessão anterior que vieram em forma de realização de lucros. Assim, monitora seus fundamentos como o comportamento das compras da China e o desenvolvimento da nova safra da América do Sul. Mais do que isso, vê ainda ainda o movimento forte de procura da nação asiática por soja brasileira neste momento onde as compras nos EUA seria mais "comuns".
Entre os derivados também ainda há muita atenção. Na CBOT, tanto farelo quanto óleo de soja hoje operam com estabilidade, mas do lado positivo da tabela. A demanda interna norte-americana é acompanhada de perto, em especial pelo farelo e, no caso do óleo, com maior foco sobre o programa de biocombustíveis.
Atenção também às novas baixas nos mercados de petróleo brent e WTI e no dólar index, que sobe nesta manhã de quarta-feira.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Preços da soja ao produtor brasileiro têm semana positiva e estimulam avanço dos negócios
Colheita de soja supera metade da área total de Mato Grosso, aponta Imea
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo
Chuvas intensas paralisam colheita da soja e plantio da safrinha de milho no norte do MT e comprometem escoamento da safra
COFCO International envia primeiro carregamento de soja sustentável certificada para Bangladesh
Aprosoja MT alerta que chuvas desafiam colheita da soja e plantio da safrinha de milho em Mato Grosso