Açúcar passa a subir nesta tarde de 5ª feira nas bolsas de NY e Londres
![]()
As cotações futuras do açúcar tinham alta moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (03). O mercado tem suporte de ajuste de posições depois de recuar pela manhã e cair quase 3% na véspera no terminal norte-americano.
Por volta das 12h26 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,45% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 18,01 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco saltava 0,84%, negociado a US$ 493,30 a tonelada.
Depois de recuar quase 3% na sessão anterior e estender as perdas pela manhã, as cotações do adoçante tem suporte de ajuste de posições nesta tarde de quinta-feira. Apesar disso, segue atenção para outros fatores baixistas.
A safra nova do Brasil tem se desenvolvido bem, o que deve garantir maior oferta no novo ciclo de produção.
"As chuvas continuarão por boa parte desta semana e as lavouras devem se beneficiar do retorno da umidade à região [Centro-Sul]", destacou em relatório de mercado nesta quinta-feira o analista de mercado da Price Futures Group, Jack Scoville.
No financeiro, o dia é marcado por perdas leves do petróleo no cenário internacional. Além disso, o dólar subia sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities, mas em compensação pesa sobre os preços externos das commodities.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint