Açúcar opera próximo da estabilidade nesta manhã de 4ª nas bolsas de NY e Londres
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam com alta leve nesta manhã de quarta-feira (23) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente suporte das estimativas aquém que o esperado para a safra do Centro-Sul do Brasil.
Além disso, o mercado segue as oscilações do petróleo.
Na véspera, os preços do petróleo atingiram o nível mais alto desde 2014 depois que Moscou disse que moveria tropas para duas regiões separatistas no Leste da Ucrânia. Nesta manhã de quarta, o óleo recua em ajustes.
"O aumento dos preços da energia também pode levar as usinas de cana no Brasil a desviar a produção do açúcar para o etanol, um biocombustível à base de cana", destacou a agência internacional Reuters.
O mercado também sente pressão das melhores expectativas com as origens asiáticas.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar: Salto do petróleo dá suporte para altas de mais de 1% em NY e Londres
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint