Açúcar dispara nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª com foco na Índia e Brasil
![]()
As cotações futuras do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (26). O mercado acompanha informações sobre a safra do Brasil, que foi menor na última quinzena, e a Índia.
Por volta das 13h36 (horário de Brasília), o mercado do açúcar do tipo bruto tinha valorização de 2,91% na Bolsa de Nova York, a 18,42 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco saltava 2,12%, a US$ 559,50 a tonelada.
Depois de queda na sessão anterior, o mercado do açúcar sobe expressivamente nesta tarde atento para as origens, de acordo com a agência de notícias Reuters.
"Os operadores disseram que o mercado é sustentado pela falta de exportações da Índia e preocupações de que a produção no Centro-Sul do Brasil este mês tenha sido menor do que o esperado", destacou a agência nesta tarde de sexta.
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) divulgou sobre 1ª quinzena de agosto no Centro-Sul com produção de 2,63 milhões de toneladas (-12,06%) e abaixo das expectativas.
Apesar disso, o clima seco tem beneficiado os níveis de ATR, de acordo com o Sistema TempoCampo.
Ainda de acordo com informações da agência de notícias, "o potencial para uma nova queda nos preços dos combustíveis no Brasil mantém influência baixista sobre os preços do adoçante. No país, as usinas produzem açúcar ou etanol.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint