Tereos fecha parceria em energia sustentável com Coala Festival
A Tereos, fabricante do Açúcar Guarani e uma das líderes na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana no país, acaba de firmar mais uma importante parceria para comercialização de créditos de energia renovável. O acordo com o Coala Festival, festival de música brasileira que será realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), entre os dias 16 e 18 de setembro, garante que 100% da energia consumida durante o evento é de origem sustentável.
Os créditos são gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que comprova a geração de energia limpa por meio da rastreabilidade de sua origem. A certificação foi obtida pela Tereos em 2021 e garante que a energia elétrica gerada pela empresa é proveniente de fonte renovável -- no caso, a biomassa da cana-de-açúcar.
“A sustentabilidade está em nosso DNA, norteando nossas ações na operação e, também, em nossas estratégias de negócio. É muito gratificante contarmos com parceiros como o Coala Festival que compartilham dessa visão sustentável e estão engajados em ações que ajudam a reduzir o impacto ambiental”, comenta Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.
Parcerias
Em junho deste ano, a Tereos, por meio do Açúcar Guarani, realizou sua primeira parceria para a comercialização de créditos renováveis com o festival João Rock, realizado em Ribeirão Preto (SP). “A nova parceria reforça como grandes eventos estão cada vez mais comprometidos com a agenda sustentável e em contribuir com um futuro melhor para as próximas gerações”, complementa Segantini.
0 comentário
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol
Preços do açúcar ampliam perdas nesta 3ªfeira (16) pressionados por petróleo em baixa
Moagem de cana-de-açúcar atinge 16 milhões de toneladas na segunda quinzena de novembro