Açúcar cai moderadamente nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª feira
![]()
Os futuros do açúcar operavam com queda moderada nas bolsas de Nova York e Londres, inclusive divergindo outros mercados, nesta tarde de quarta-feira (02). O mercado sente pressão com realização de lucros, mas ainda segue informações das origens e financeiro.
Por volta das 12h37 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,87% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,27 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco recuava 0,41%, negociado a US$ 530,50 a tonelada.
Na sessão anterior, o mercado do açúcar teve ganhos de quase 3% com suporte importante do financeiro. Agora, ajustes são realizados para baixo nas bolsas externas. Além disso, o mercado segue acompanhando as expectativas de boas safras na Índia e Brasil.
O site internacional Barchart, porém, destaca que as chuvas recentes no cinturão do Brasil, maior produtor de cana, podem prejudicar o processamento de açúcar e atrasar as operações de exportação nos portos, segundo a visão de alguns operadores de mercado.
Além disso, a Índia, segundo maior produtor de açúcar do mundo, deve estender as restrições às exportações de açúcar por um ano até outubro de 2023, disse um comunicado do governo, mas ainda deve fixar uma cota esta semana para vendas no exterior.
O financeiro no dia limita as perdas, principalmente o petróleo, que avança mais de 1%.
0 comentário
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres