Wall St hesita com dados de inflação alimentando preocupações sobre aumentos de juros
![]()
Por Ankika Biswas e Johann M Cherian
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street rondavam a estabilidade nesta sexta-feira, uma vez que um aumento acima do esperado nos preços ao produtor alimentou temores de que o Federal Reserve possa manter os ajustes agressivos nas taxas de juros por mais tempo.
Os preços ao produtor dos Estados Unidos subiram 7,4% no mês passado em uma base anual, mostrou relatório do Departamento do Trabalho, contra expectativas de economistas de alta de 7,2%. O aumento foi, no entanto, inferior aos 8% de outubro.
Os núcleo dos preços ao produtor, que exclui componentes voláteis como alimentos e energia, subiu 6,2%, em comparação com estimativas de alta de 5,9%.
"É decepcionante e mostra que estamos presos na roda da inflação e não estou surpreso em ver o mercado vender como está fazendo agora", disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth.
No entanto, as apostas de que o Fed aumentará sua taxa básica de juros em 50 pontos-base para faixa de 4,25% a 4,50% na próxima semana permaneceram praticamente inalteradas, pois o relatório também mostrou que a tendência subjacente da inflação foi moderada.
Por volta de 13h (de Brasília), o índice Dow Jones tinha variação positiva de 0,01%, a 33.783,82 pontos. O S&P 500 subia 0,19%, a 3.970,98 pontos, enquanto o Nasdaq apreciava 0,01%, a 11.083,15 pontos.
0 comentário
Vendas de moradias usadas nos EUA têm leve alta em novembro
Wall Street abre em alta com recuperação da tecnologia; Nike recua
Presidente do Fed de NY não vê necessidade urgente de cortar juros de novo em entrevista à CNBC
Ibovespa avança e recupera patamar de 159 mil pontos com ajuda do Itaú
Dólar tem alta leve no Brasil com mercado à espera de leilões de linha
Crescimento na zona do euro é altamente incerto devido à guerra comercial e às tensões, diz membro do BCE