Wall St fecha em alta após Yellen prometer ações para salvaguardar depósitos
![]()
Por Stephen Culp
NOVA YORK (Reuters) - Wall Street fechou em alta nesta quinta-feira, com participantes do mercado tranquilizados pelas garantias da secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, de que medidas serão tomadas para manter seguros os depósitos dos norte-americanos.
Todos os três principais índices de ações dos EUA reverteram uma recuperação anterior e chegaram a ficar no território negativo antes de voltar ao território positivo na hora final, quando Yellen retomou seu depoimento no Congresso dos EUA.
A sessão seguiu os movimentos de alta e baixa de quarta-feira após o aumento da taxa de juros do Fed, a subsequente coletiva de imprensa do chair do Fed, Jerome Powell, e a audiência de Yellen perante o Congresso dos EUA, no qual ela descartou uma proteção geral para todos os depósitos.
Os aumentos das taxas de juros pelos bancos centrais em todo o mundo estressaram o setor bancário, o que se manifestou com as recentes falências do SVB Financial Group e do Signature Bank.
O Dow Jones subiu 0,23%, para 32.105,25 pontos. O S&P 500 ganhou 0,30%, para 3.948,72 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 1,01%, para 11.787,40 pontos.
Dos 11 principais setores do S&P 500, apenas os de serviços de comunicação e tecnologia fecharam a sessão em alta.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde