Açúcar cai em NY e Londres nesta tarde de 3ª feira com realização de lucros
![]()
Os contratos futuros do açúcar operam com perdas nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (02) com movimento de realização de lucros sendo registrado, após pico recente de 11 anos e meio registrado no terminal, e pressão do petróleo.
Por volta das 12h54 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York caía 0,39%, a 25,44 cents/lb. Enquanto que em Londres, o primeiro contrato tinha desvalorização de 2% no dia, a US$ 697,40 a tonelada.
"O açúcar foi impulsionado recentemente por uma produção menor do que o esperado na Índia, Tailândia, China e União Europeia, enquanto a próxima colheita no Brasil, maior produtor, foi retardada pelas chuvas", destacou a agência de notícias Reuters.
Agora, ajustes técnicos são registrados no mercado futuro do adoçante. Além disso, no financeiro, o açúcar sente pressão da queda de mais de 4% do petróleo, que tende a influenciar na decisão do mix das usinas, pois impacta nos preços dos combustíveis.
Além disso, há valorização de mais de 1% do dólar sobre o real, o que tende a encorajar as exportações e pesar sobre os preços.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint