Ambiente do Congresso é para aprovar o novo marco fiscal e MPs, diz Padilha
![]()
Por Maria Carolina Marcello
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quinta-feira que o clima do Congresso Nacional é favorável à aprovação tanto do novo arcabouço fiscal, quanto de medidas provisórias de interesse do governo.
"O ambiente no Congresso é para aprovar", disse o ministro em entrevista ao programa Flow Podcast, questionado sobre a receptividade do Legislativo para o novo arcabouço fiscal. "Estou confiante que o Congresso vai aprovar."
O ministro repetiu a mesma resposta ao ser questionado sobre a MP que reorganiza ministérios --"O ambiente é para aprovar"-- e citou ainda outras medidas de interesse do governo, como a do Minha Casa, Minha Vida.
Padilha também contemporizou a derrota sofrida no Parlamento pelo governo na véspera, quando o Câmara dos Deputados aprovou um projeto de decreto legislativo que susta parte de decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que altera o marco legal do saneamento.
"Às vezes tem derrota mas em seguida tem vitória", disse, comemorando a aprovação nesta quinta-feira na Câmara de projeto que estabelece medidas para assegurar a igualdade salarial entre homens e mulheres.
0 comentário
Ibovespa fecha com alta marginal sustentada por Vale após BC
Petróleo recua com foco em negociações de paz na Ucrânia
StoneX espera que Sul e Sudeste guiem o crescimento da demanda por diesel B em 2026
Dólar cai para perto dos R$5,40 com correção refletindo decisões de juros
Senado do México aprova aumento de tarifas contra produtos brasileiros
Putin liga para Maduro e Lukashenko se reúne com enviado da Venezuela, enquanto Trump aumenta a pressão