Açúcar mantém valorização nesta 3ª em NY, após bater mínimas de mais de 6 semanas
![]()
Depois de bater mínimas de seis semanas e meia na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), o mercado do açúcar sobe nesta sessão de terça-feira (06) com movimento de ajuste de posições, apesar de ainda se manter em baixa em Londres.
Por volta das 12h42 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha alta de 0,86%, cotado a 24,61 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com baixa de 0,35%, a US$ 674,00 a tonelada.
Apesar a alta técnica, as atenções seguem voltadas para a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que tem ganhado ritmo de moagem nas últimas semanas e contribui para as perdas dos últimos dias na cotação do adoçante nos terminar externos.
No exterior, também permanecem os olhos voltados para a Índia, segunda maior exportadora global do adoçante. "O início da monção na Índia também é aguardado com ansiedade, com sua chegada provavelmente a mais recente em pelo menos quatro anos", destacou a Reuters.
O financeiro também é acompanhado, com perdas leves do petróleo nesta tarde, mas queda do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações.
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil