CTC Day reúne acionistas em Piracicaba-SP
Os acionistas do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) participaram ontem (29), na sede da empresa em Piracicaba, do CTC Investor Day. O objetivo foi mostrar aos convidados, as pesquisas e as novas tecnologias que estão desenvolvidas pelo CTC, que estão elevando a produtividade média da cana-de-açúcar e garantindo mais sustentabilidade para o setor sucroalcooleiro.
Na abertura do evento, Denise Francisco, diretora Financeira e de Relações com Investidores do CTC, apresentou um panorama geral das atividades da empresa, incluindo estratégias e os últimos resultados. Ela também falou sobre as perspectivas e planos para o futuro da empresa.
Os participantes visitaram os laboratórios para conhecer os projetos em desenvolvimento, acompanhados de Suleiman Hassuani, diretor de P&D, Silvia Yokoyama, diretora de Regulamentação e Luiz Paes, diretor comercial.
Segundo projeções do CTC, até 2040, as novas tecnologias a serem disponibilizadas pela ciência da cana brasileira podem elevar a produtividade média do setor em 33%, passando de 75 toneladas por hectare para 100 toneladas por hectare.
Este ganho de produtividade poderá evitar a expansão de cerca de 3 milhões de hectares de plantio, que representam 36% da área de cana que deverá ser colhida no Brasil na safra atual (8,410 milhões de hectares), reduzindo também o consumo de diesel, defensivos e fertilizantes.
“Estamos focados no desenvolvimento de melhoramento genético, biotecnologia, novas soluções de plantio, entre outras técnicas disruptivas para o setor sucroenergético”, disse Denise Francisco.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint