Açúcar opera próximo da estabilidade em NY nesta 5ª feira, mas Londres avança
![]()
As cotações futuras do açúcar operam com alta na Bolsa de Londres, mas ficam próximas da estabilidade em Nova York nesta tarde de quinta-feira (13). O mercado tem suporte do avanço de safra no Centro-Sul do Brasil aquém do esperado, além do financeiro.
Por volta das 12h27 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha valorização de 0,04%, a 23,92 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com avanço de 0,55%, a US$ 671,40 a tonelada.
O mercado do açúcar segue o cenário positivo da véspera, quando Nova York registrou máximas de duas semanas e Londres de três. O suporte vem da produção de açúcar aquém do esperado no Centro-Sul do Brasil no final de junho, além das oscilações do financeiro.
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) trouxe neste início de semana que a produção de açúcar na segunda quinzena de junho no Centro-Sul totalizou 2,69 milhões de toneladas, com aumento de 7,57% ante o mesmo período do ano passado.
O volume, porém, ficou abaixo das expectativas do mercado. Além disso, as oscilações do financeiro seguem sendo acompanhadas.
Já no financeiro, o petróleo operava com alta próxima de 1% nas bolsas externas nesta tarde de quinta-feira. As oscilações do óleo bruto impactam na decisão das usinas na produção do adoçante ou etanol. Além disso, o dólar tinha queda sobre o real.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint