Mercado do açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 5ª feira
![]()
Os contratos futuros do açúcar operam com perdas nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (03). O mercado do adoçante sente pressão dos indicativos de clima melhor nas origens produtoras, além das oscilações do câmbio.
Às 12h26 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) tinha desvalorização de 1,78%, a 23,77 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato caía 0,16%, a US$ 696,10 a tonelada.
Depois de trabalhar em alta pela manhã com movimento de ajustes, o mercado do açúcar voltou ao vermelho com atenção dos operadores para indicativos mais positivos do clima em importantes origens produtoras do adoçante, incluindo o Brasil.
"Em termos de oferta, operadores observam condições climáticas benignas ou melhorando no Brasil, Índia, Tailândia, China e até na Europa por enquanto, embora isso sempre possa mudar rapidamente", destacou a agência de notícias Reuters.
No financeiro, o dólar operava com alta sobre o real, o que tende a encorajar as exportações e dar pressão aos preços das commodities.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint